sábado, 29 de dezembro de 2007

REFLEXÕES EM OITO SEGUNDOS

Lua. Linda lua. Grande e avermelhada lua.
Daqui desfocada, meio manchada. Faz com que as estrelas pareçam pequenos peixes e, ela, um buraco no oceano.
Ninguém me nota. A senhora que passa com sua bengala; a garota e seu cachorrinho; o rapaz que acabou de assaltar o bar. Ninguém me vê.
Um simples mendigo, é o que devo parecer. Pobre, sujo, caído. Morto.
E ninguém percebe.
Nem os mendigos, meus amiguinhos de fundo, prontos pra me trair.
Traição não é a palavra certa para eles. Cúmplices, talvez. Assistiram de camarote.
Só não comeram pipoca durante, porque, bom, suas mãos estavam ocupadas estendidas, pegando moedas.
Ela sim, me traiu. E não penso em me vingar. Não posso pensar.
Passaram-se 6 segundos e ainda não me perguntei o porquê de estar aqui, jogado numa poça que, há pouco, era simples e suja água, com suas larvas habituais. Agora avermelhada, e com uma larva a mais.
Antes de atirar, ela disse que isso era o fim do amor. Um fim trágico para um relacionamento igual. Ou um fim igual para outro relacionamento trágico.
Ninguém vai sentir minha falta. E, quem sabe, daqui a algumas horas, esses homens que vejo pelo reflexo, na poça, desfocados, comam minha carne. Depois de dois anos de sofrimento, eu seria útil: alimentaria seres que necessitam de carne, fibras e ferro – espero que aquele que engolir a bala em meus pulmões não tenha dentes.
Eu tive menos de dez segundos pra pensar em toda a minha vida, e não pensei em pedir perdão. Só Deus sabe para onde vou, daqui – talvez nem ele.
E agora não há mais tempo para perdoar ou pedir perdão. Nem para ser perdoado. Já está feito, e o sétimo segundo está acabando com a minha consciência, chegando ao fim. Eu também.

7 comentários:

Kristie disse...

véspera de véspera de ano novo.

sobre o que o wagner escreve?
morte.


oh gosh.
tsc tsc

Rafael R. V. Silva. disse...

Opa!
Sempre dou uma passada aqui...

UM 2008 MARAVILHOSO PARA VOCÊ TAMBÉM!!!

Abração.

Carol Guasti disse...

eu qria reclamar pq... bem eu qria uns 5 minutos d consciencia, pra poder pensar varias coisas!

mas q a força desse texto continue impregnada em vc, pra 2008! pra vc crescer, como profissional, cada vez mais!!!

bju trutaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Fênix disse...

Comentamos sobre este texto numa mesa de bar. E agora eu consegui ler e entender o que se passa nesses 8 segundos. Inconsciente/consciente. Nada mais parecido com o que vivemos a cada segundo de nossas vidas.

Adorei o texto seu puto.
Amo-te.
E por favor, continue escrevendo!

Nataly Alves disse...

tá vendo?
nem no ano novo te notam.


eu noto.

Clara Averbuck disse...

pasma.

não tem email nesse lugar? como faz? assim fica todo mundo olhando.

Anônimo disse...

engraçado, pensei q n ia
gostar, e gostei.

belo texto.

abraço.