terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SOBRE O VÍNCULO

Ele a encontrou daquele jeito, como quem morre, sentada no banquinho da calçada. Ele meio percussão e escola de samba desafinada, ela mais pra sax, trompete e contra-baixo.
Serviu-lhe de apoio, então. Cobriu-a com um teto e edredom. Deu o que beber e o que morder.
Já havia sentido o conforto de seu colo, uma vez, mas não tão intenso e interno como agora. Come, agora, mata sua fome. Foi uma madrugada de banquetes fartos. Enchia sua cabeça e sua boca com metáforas. Metia afora os pensamentos e o que mais conseguia, o que mais podia. Pararam, era hora de sonhar.
A manhã já não era tão clara quanto a noite. Era pintada de cinza e batom. Pálido e canção.
Ela não queria atravessar o rio e voltar pro lar, não sabia nadar. Ele, bom, sentou na primeira mesa e se deixou afogar.

11 comentários:

Viadinho. disse...

A hora era de sonhar, não de se afogar. Devia seguir a partitura, levar a música na mão. Deixou o carnaval acabar, você não era assim.
Baixo Augusta e Beatles renderam, te cuida.

Anônimo disse...

O comentário é MEU, da MAYARA, e o WAGNER é o VIADINHO. Além disso ele é chato, ranzinza, azedo, frescurento e fala mais do que devia.
Passou a TPM agora?
8-)

Anônimo disse...

Enlarge your penis (U$ 4,70)

ricardo coimbra disse...

Muito bom, Vavá. agora vê se atualiza essa bagaça com mais frequência, sim?

Anônimo disse...

Haha, só os Anônimos identificado são meus, juro.
Mayara

Ivna Alba disse...

Ooouu, meu querido! Que bom ver tuas palavras lá... Sinto-me feliz em poder contribuir para essa manifestação de belas ideias que tens!
Continuemos, prossigamos, até não suportarmos mais o ruído dos pensamentos desejando escapulir para o papel mais próximo...
Gosto sempre de ler o que escreves!

Ivna Alba disse...

Eu posso te dar o meu cantinho e meu violão...

Ivna Alba disse...

"Ela se tornou púrpura, escondendo a face em madeixas negras e olhares fugidios"... Que fazer? Tomar-lhe o dó e transformar-se em lá, ou si...
:)

Ivna Alba disse...

Enquanto se procura o tom maior, entre as pausas...

Ivna Alba disse...

Acho corretíiiiissimo que se crie esse álbum: Na pauta

Ivna Alba disse...

E não esqueci de você! 10 trocados por novas fábulas!!!